Translate - Tradutor

VISITANTES

Seguidores Amados

Pesquisar este blog

23 de fev. de 2011

INSPIRAÇÃO 8



Celebração Especial

Momento de reflexão
Por Lucimara Gallicia


Este texto foi escrito especialmente para vocês leitores, que junto conosco estão sempre à procura de mais conhecimento e maiores possibilidades de vivermos felizes.

As experiências do cotidiano serve m para nos ensinar o modo mais fácil de superarmos os conflitos, desilusões e diversos dissabores que fazem parte de nosso aprendizado.

Nessa caminhada é muito importante que cada de um de nós adquira o hábito de parar e refletir sobre as questões que nos incomodam e, principalmente, reconhecer o quanto somos capazes de modificar qualquer situação indesejável.

O início dessa reversão começa a partir do momento em que nos permitimos a essa comunicação interior; com isso, poderemos identificar com clareza, através de nossas sensações, o que realmente está acontecendo conosco. O exercício nos convida a questionarmos a razão pela qual estamos segurando emoções que nos perturbam e promovam desequilíbrios de diversos efeitos.

Nenhum de nós gosta de sentir-se menosprezado, excluído, carente de atenção e consideração, e com problemas de toda espécie; entretanto, de alguma forma, estamos criando através de nossas atitudes todos esses desconfortos. Apesar de rejeitarmos esse conceito, acabamos por vencidos quando cansamos de sofrer a repetição das situações negativas, e o desespero aponta urgência de uma transformação.

Não há outro caminho a não ser provocar em nós mesmos a ação interior que irá modificar os aspectos exteriores. Tudo aquilo que estamos recebendo de fora e nos atinge tem a ver com a maneira como estamos agindo conosco. Preste atenção na frase de sua reclamação e introjete-a para anular o efeito externo.

Digamos que você aponte que não está sendo respeitado pelos outros; pois bem, verifique se não é você que não está se dando o devido respeito. É possível que você esteja nem posicionando-se como gostaria e nem estipulando limites em sua vida. Após a observação, tente assumir uma nova postura interior, afirmando para si mesmo o quão importante é você se respeitar, atendendo suas necessidades em primeiro lugar e principalmente estipulando limites e ordem em sua vida. Assim, você poderá fazer isso com outros aspectos que surgirem, caso haja dificuldade de encontrar a causa, voltar a prestar atenção em suas sensações e expressar-se em voz alta o desconforto que está sentindo.

Com o passar dos dias, você ficará surpreso de como a situação exterior se modificou através de sua reformulação interior.

Outra dica muito especial, para que possamos neutralizar todas as crenças que geram ?faltas? em nossa vida, é pararmos e agradecermos tudo o que temos; abençoarmos a cada dia o nosso corpo, nossa casa, as pessoas com quem convivemos e todas as oportunidades de aprendizado.

Celebrar a vida é valorizar cada momento de nossa existência. Abençoe tudo e todos; assim, você criará um campo magnético fortíssimo com a energia do amor que se expandirá em sua aura, aumentando seu magnetismo positivo. Entretanto, não se esqueça que, ao expressarmos bondade e gratidão, não estaremos excluindo a postura de firmeza e respeito por nós mesmos e pelos outros.

Nesta época de fim de ano, sentimos essa energia mais presente, porque já aprendemos que, se deixarmos o negativo entrar, acabarão com os bons momentos, e a festa terminará em brigas e desencontros. Que bom seria se assim agíssemos durante todos os dias do ano! Escaparíamos de tantos dissabores...

Aproveitemos cada momento para modificarmos aquilo que nos incomoda, porque quando estamos de bem conosco, somos uma excelente companhia e passamos a receber muito mais do que imaginamos.

Celebre de forma especial, seja criativo e expresse do jeito que quiser o quanto você gosta das pessoas que convive. Dê a sua participação e compartilhe dos seus sentimentos verdadeiros com total segurança. Afinal você é muito especial!

Desejo a todos muitas alegrias para o Ano Novo!

Poesias,Contos...Queria viver deles...

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Volte Sempre

Sua visita me deixa muito feliz