Translate - Tradutor

VISITANTES

Seguidores Amados

Pesquisar este blog

23 de mar. de 2012

SOBRE CRIANÇAS E GATOS

Os gatos são animais muito indicados para crianças, principalmente porque são muito limpos. Além disto, se forem dóceis, os gatos estimulam as crianças a desenvolverem o sentido de responsabilidade, ao cuidarem de um animal, e a tornarem-se mais afetuosas, já que os gatos adoram atenção e às vezes exigem que lhas dêem.
Embora sejam muito engraçados, os gatinhos filhotes não são recomendados para as crianças, por várias razões:
1-Os gatinhos são muito irrequietos e não se tornarão boa companhia para as crianças, porque têm vontade própria e dentes.
2-Ainda não se consegue perceber bem a personalidade de um gatinho. Quando se dá um gato a uma criança, ele deve ter um certo tipo de personalidade que ajudará a que tudo corra bem.
3-Os gatinhos usam freqüentemente as unhas e mordem, quer por brincadeira, quer porque estão a aprender a usá-las e querem descobrir qual o efeito que têm.
4-Se quiser oferecer um gato a uma criança, escolha um gato adulto ou, pelo menos, que esteja quase na idade adulta, e tente conhecer bem o gato antes de o oferecer.

5- A adaptação depende da educação e personalidade do gato e, claro, da criança!






Quando um gatinho parte...




"Sabemos que gatos não morrem de verdade, eles apenas se reintegram no ronronar da eternidade, gatos jamais morrem de fato: suas almas saem de fininho atrás de alguma alma de rato, gatos não morrem: sua ficticia morte não passa de uma refinada forma de preguiça, gatos não morrem, mais preciso se somem é dizer que foram rasgar sofás no paraíso... e dormirão lá, depois do ônus de sete bem vividas vidas, seus sete merecidos sonos." nossas estrelinhas que nos ensinam tanto aqui na terra precisam voltar para o local iluminado de onde vieram. Fica pra gente a alegria de ter participado da vida delas.

Poesias,Contos...Queria viver deles...

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Volte Sempre

Sua visita me deixa muito feliz