Translate - Tradutor

VISITANTES

Seguidores Amados

Pesquisar este blog

23 de mar. de 2012

SOBRE CRIANÇAS E GATOS

Os gatos são animais muito indicados para crianças, principalmente porque são muito limpos. Além disto, se forem dóceis, os gatos estimulam as crianças a desenvolverem o sentido de responsabilidade, ao cuidarem de um animal, e a tornarem-se mais afetuosas, já que os gatos adoram atenção e às vezes exigem que lhas dêem.
Embora sejam muito engraçados, os gatinhos filhotes não são recomendados para as crianças, por várias razões:
1-Os gatinhos são muito irrequietos e não se tornarão boa companhia para as crianças, porque têm vontade própria e dentes.
2-Ainda não se consegue perceber bem a personalidade de um gatinho. Quando se dá um gato a uma criança, ele deve ter um certo tipo de personalidade que ajudará a que tudo corra bem.
3-Os gatinhos usam freqüentemente as unhas e mordem, quer por brincadeira, quer porque estão a aprender a usá-las e querem descobrir qual o efeito que têm.
4-Se quiser oferecer um gato a uma criança, escolha um gato adulto ou, pelo menos, que esteja quase na idade adulta, e tente conhecer bem o gato antes de o oferecer.

5- A adaptação depende da educação e personalidade do gato e, claro, da criança!






Nenhum comentário:

Poesias,Contos...Queria viver deles...

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Volte Sempre

Sua visita me deixa muito feliz