Translate - Tradutor

VISITANTES

Seguidores Amados

Pesquisar este blog

22 de jul. de 2007

O que Deus merece de nós… restos?




Muitas vezes na ânsia  de fazer tudo perfeito tudo de uma forma incrível  sem reprovações  erramos, falhamos e nos sentimos ate mesmo desmerecidas. Principalmente naquilo que diz respeito as coisas de Deus.
Deus quer e deseja de nós amadas, o melhor que temos para lhe oferecer, desde o inicio dos tempos é assim, e ele deixa isso super claro pra nós, que algumas ofertas lha são aceitáveis e outras não.
Deus não aceitou a oferta de Caim porque não foi o melhor que ele podia dar, ele deu de qualquer jeito, deu sobras.
Quantas vezes durante toda nossa vida oferecemos sobras a Deus?… e não sentimos nenhuma vergonha disso, a gente ignora a palavra de Deus e nos comparamos com outras pessoas, porque os “ossos que jogamos pra Deus tem mais carne do que os que outras pessoas atiravam.”
É muito fácil nos encher de outras coisas, e depois oferecer as sobras pra Deus, no livro de Oseias 13:6 diz:
Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim.
As vezes sentimos uma culpa  tão grande que damos a ele 2 ou 3 pedaços do nosso tempo, do nosso dia, do nossos anos só pra tirar o peso da consciência, pedaços como uma oração resmungada de 2 ou 3 minutos no final do dia já cansadíssimas deitadas na cama quase dormindo, um pacote de feijão pra assistência social a cada 6 meses isso porque  alguém nos lembra que temos que levar, pois isso é a entrada de alguma festa na igreja…
VAMOS BUSCAR A DEUS….
Em Malaquias 1:8 diz:
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos
Os sacerdotes no tempo de Malaquias achavam que os sacrifícios de que eles ofereciam era suficientes, eles tinham ovelhas, tinham animais bons mas preferiam guardar para si, o melhor era pra eles, e assim como Caim, o resto era pra Deus.
A mentalidades dele era tão egoísta e fútil que achavam que Deus ficaria feliz e levaria em contas que eles estavam levando alguma coisa, ao invés de não levar nada.
Deus é santo, ele é quem decide se eu devemos continuar respirando ou não, ele é ÚNICO, que merece excelência, que merece o melhor que temos, mas há alguém pode pensar: “ qualquer coisa é melhor que nada”… ai será? será quem quem pensa assim não somos nós??
Você gosta de elogio forçado?… Eu não gosto prefiro que não digam nada do que eu ter que ouvir uma palavra por obrigação ou por culpa, e porque que a agente insiste em achar que com Deus é diferente??
Em Malaquias 1:10 Deus diz:
Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.
O Senhor queria que as portas do templo permanecessem fechadas , as ofertas débeis dos sacerdotes displicentes eram um insulto pra ele, o que ele quer dizer é que: NENHUM LOUVOR É MELHOR DO QUE O LOUVOR SEM SEGUNDAS INTENÇÕES…
Preciso contar uma experiencia que me fez ver como eu me comportava diante de Deus. Comecei um super plano pra emagrecer (coisa de mulher), então fui ate o supermercado para comprar um adoçante, na prateleira haviam vários  mas me chamou a atenção o famoso ZERO-CAL, ate por ser o mais conhecido e tudo mais, ao virar a embalagem me deparei como seguinte texto: “ZERO-CAL marca fantasia, possui calorias”.
Apenas uma fantasia, apenas uma marca, apenas uma embalagem que engana muito bem…
O que me espanta é que muitas vezes nós somos assim, apenas linda embalagem enganos, somo como a igreja de Laodiceia  que se achava a melhor, ate Cristo dizer que aquele povo todo era pobre e desprezível.
Princesas, Deus não quer nossa embalagem bonitinha, não quer nosso resto, o resto do nosso tempo, o resto das nossas forças, o resto do nosso dinheiro, o resto…
Se temos uma vida com Cristo, se nascemos novamente, se somos dependentes dele, vamos ser dependentes dele direito…
É ridículo achar que Deus depende de nós…
Não tenho mais duvidas e finalmente compreendo a palavra que diz em Romanos 11:36:
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Somos perfeitas cada uma uma em nossa forma de ser, por que Deus em sua infinita misericórdia nos fez assim, vamos ser grata a ele dando a ele o que ele realmente merece.. Nosso tudo.
Fiquem na paz… Shalon!

Nenhum comentário:

Poesias,Contos...Queria viver deles...

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Volte Sempre

Sua visita me deixa muito feliz