Translate - Tradutor

VISITANTES

Seguidores Amados

Pesquisar este blog

6 de set de 2007

Mariana



Fonte do Blog acomplexaartedesermulher
Já tem algum tempo que não converso com Mariana. Falha minha, obviamente, que sou a pior amiga que alguém pode desejar: aquela de difícil acesso.
Definição de amiga de difícil acesso: primeiro, as pessoas levam muito tempo para conquistar minha atenção, minha companhia e minha confiança. Não, eu não sou nem um pouco especial. Sou apenas uma pessoa com grandes dificuldades de baixar a guarda.
Uma vez conquistada a minha amizade, o acesso continua complicado e, infelizmente, é algo que as pessoas que convivem comigo são obrigadas a lidar. A impressão que meus amigos acabam tendo é que eu não me importo, pois sempre me perco pelo tempo ou pela distância. E, infelizmente, já perdi muitos amigos por conta disso.
Eu entendo que a convivência é um componente muito importante de qualquer amizade. E eu entendo que eu peco demais por estar mais ausente do que presente na vida de muitos destes meus amigos. E, por mais que eu diga que eu sempre estarei ao lado deles quando eles precisarem de mim, não é o suficiente. Porque ninguém quer um amigo somente para as horas de aperto. Eles também querem os amigos presentes nas horas felizes, de conquistas e comemorações.
Por mais que eu não costume falhar nas horas ruins, eu sempre acabo falhando nas horas boas. Incrível.
Toda essa explicação para dizer que eu falhei com Mariana. Justo com ela…
Olhando para trás, penso que eu deveria ter levantado da cama, esquecido a gripe e ter ido ficar ao lado dela naquele momento em que ela comemorava uma conquista tão importante, um enorme passo que ela dava em direção ao futuro. Mas não fui.
Mariana, agora, mal fala comigo. Com toda a razão.
Minha primeira reação foi aquela das crianças teimosas. Se ela não quer falar comigo, tudo bem. Vou ficar na minha, até que ela queira falar. Mas, conforme o tempo vai passando, percebo que estou perdendo um tempo precioso, deixando que a mágoa cresça. Já pensou o tamanho que deve estar agora?
Espero, honestamente, que não esteja grande demais ao ponto de criar um abismo entre nós. Afinal, nem sempre a estratégia de dar espaço para o outro é a melhor alternativa.
Mas, o que fazer agora?
A primeira coisa é me desculpar com Mariana. Dizer que ela seria a última pessoa no mundo que eu gostaria de magoar e que eu gostaria muito de ter estado lá. Prometer que vou me esforçar mais para estar mais presente em sua vida. Esperar que ela saiba, lá no fundo, que a minha amizade por ela é sincera, e que o meu carinho é enorme. Que infelizmente eu ainda vou falhar muito, não só com ela, mas com outros amigos queridos, antes de aprender a ser uma amiga melhor.
Eu só espero que eles não desistam de mim ao longo desta jornada de aprendizado e me ensinem o caminho, me chamem a atenção quando necessário. Afinal, os amigos também são grandes professores. Mas hoje, acima de qualquer coisa, eu só espero que Mariana não desista de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola amiga como vc contunua linda
parabéns e espera ti vêr em breve
beijos te adoro muito
xau

Karina Felipe disse...

VC ESQUECEU DE SE IDENTIFICAR
NÃO SEI QUEM ESTA FALANDO... ABRAÇOS

Poesias,Contos...Queria viver deles...

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Volte Sempre

Sua visita me deixa muito feliz