Translate - Tradutor
VISITANTES
Seguidores Amados
Pesquisar este blog
5 de out. de 2015
2 de out. de 2015
Quero uma pessoa como eu - Paolo
É tudo que quero nos dias de hoje...
Musica: Quero uma pessoa como eu - Paolo
Musica: Quero uma pessoa como eu - Paolo
Vida nova, felicidade redobrada
As amarguras são um passado esquecido. Você lutou pelo recomeço, por novos sonhos e uma maior esperança. A felicidade agora sorri no seu horizonte e esta nova fase te trará vitórias maravilhosas. Que esta renovação seja um caminho eterno, onde possa aprender, amar e, acima de tudo, viver. E que eu possa estar sempre do seu lado e fazer parte dessa sua nova vida.
27 de ago. de 2015
Sabe aquele momento...
Sabe aquele momento que você analisa que quem você mais queria que te valoriza-se não te valoriza, quem mais você deseja que te admira-se não admira e acha totalmente ao contrario do que você queria... Que quem você mais quer perto é quem mais longe tá, ou aquela hora que você percebe que alguém está bem perto fisicamente mas mesmo assim longe muito longe ... Que você sente vontade de falar tanta coisa e não pode, que você fala e tudo que era pra ter sido entendido a pessoa entende ao contrario... Que o que fez pra resolver só piorou e gerou mais problemas... Que você tem vontade de chorar mas, acha que não deve mostrar suas fraquezas pois as pessoas se aproveitam disso...
Que você se oferece, se dá, dedica e pensa em receber algo em troca e o que ganha é ingratidão...
Que você tenta melhorar e ninguém percebe , ai você da um recaída e todos os lembram disso
Tudo isso se resumo a "ser mal compreendido, pois ninguém aqui nesse mundo é perfeito nem eu nem você nem ninguém...mas, apesar de tudo isso não desista de sorrir a cada novo amanhecer pois Deus jamais esqueceu de você Deus se importa e quando você está procurando todo esse glamour ou apenas um pouco de atenção das pessoas e não recebe nada só encontra solidão, Ele ta de braços abertos pra te cuida e dar atenção que tanto deseja..."
#copiapequenamasgrandemulher
Que você se oferece, se dá, dedica e pensa em receber algo em troca e o que ganha é ingratidão...
Que você tenta melhorar e ninguém percebe , ai você da um recaída e todos os lembram disso
??? Você sabe aquele momento.........???
♫sabe aquele momento da vida da gente que bate uma dor só a agente sente, não da pra explicar a dor do coração, onde achar uma porta que seja saída pra nós conduzir de volta pra vida, por mais que eu procure parece tudo em vão, só Deus pode entender o que eu sinto no coração, vem me ajudar Senhor por um fim nessa dor nessa solidão♪
#copiapequenamasgrandemulher
18 de fev. de 2015
Sentimentos em Palavras
Sabe aquele dia em que você acorda e sem querer começa a reflectir sobre o que acontece o que aconteceu e o que ainda vai acontecer enfim , você fica pensando na sua vida nos seus planos nos seus sonhos e do nada vem um filme na sua cabeça e tudo vem a tona os seus fantasmas que ainda te assombram ou um dia ainda vão voltar.Cada coração e mente carregam uma historia um motivo orgulho ou vergonha felicidade ou tristeza o fato é a sua memoria e as lembranças são o que te movem para o amanha se voce esta vivo é fato que cada dia é um novo começo uma nova historia então eu te pergunto : O que realmente vale a pena pra você ?Saiba que seu maior bem esta nas lembranças nos momentos simples nas coisas boas pequenas do dia a dia e que por mais dinheiro que você tenha por mais fama por mais poder por tudo que você tiver e não ter feito valer a pena e um dia lembrar com tristeza o que nao fez por qualquer motivo que tenha sido a sua vida não valeu a pena nenhum segundo pois o que você podia fazer e não aproveitou e fez pode ser que não de mais pra fazer, cada segundo tem que ser vivido intensamente pois nada nessa vida da pra voltar atrás.É são as leis do tempo e com ele não da pra discutir pois ele sempre existiu sempre existira então por que desperdiçar algo tão precioso se preocupando em ter ódio em brigar xingar bater ou praticar qualquer tipo de agressão se tudo o que você faz de um jeito ou de outro volta pra você por motivos ate justos porque se vai a sua única certeza e que voltaEntão numa boa pratique o bem conquiste pessoas pelo que você não pelo que tem conquiste o que você desejar de bem material tudo o que puder mais não cometa o erro de se apegar pois tudo tem um fim algum dia ate mesmo sua vida, e se te magoarem não perca tempo de odiar o ódio não vai te levar a nada não dependa de ninguém para viver ou ser feliz mais não queira viver na solidão ninguém nessa vida nasceu pra ser sozinho e por fim cultive o seu futuro plantando no hoje as sementes do bem porque la na frente independente do que você tenha o que de fato é seu é aquilo que você pode levar pra eternidade e isso você sabe muito bem o que é.
15 de fev. de 2015
Eu sou Malévola
Todas nós queremos ser as heroínas. Os contos de fadas mostram que a mocinha é a bela, honesta e leal. Ela é a personagem a ser amada e imitada. Aprendemos a querer ser desde crianças as princesas, tentar fazer sempre o certo e mostrar que somos gente boa, de coração puro que somos dignas de sermos amadas. Porque é a princesa que fica com o príncipe, a bruxa sempre acaba sozinha, ou melhor, quando inicia a história ela já está sozinha.
Assim, guiadas pela fantasia acabamos reprimindo o nosso lado mau, maquiamos ele e o escondemos no fundo da alma, para ninguém reparar no defeito. Fui assistir Malévola e adorei o filme, primeiro porque gosto de Disney, segundo adoro a Bela Adormecida e terceiro porque amei o final do filme, quando a narradora que descobri ser a própria a Bela Adormecida diz que Malévola foi vilã e heroína na sua história. E assim não somos nós?
Eu não sei você, mas eu tenho várias facetas que mostro dependendo do lugar onde estou e com quem eu estou. Eu sou Malévola diariamente, porque apesar da máxima que não importa o que fizeram com você, você é o que escolhe ser, eu acredito também que a situação provoca a ação e às vezes não sou tão bonitinha assim como estou nesta foto do perfil do blog.
Eu minto, conto fofoca, reparo na caspa, titica e na roupa suja do outro. Não gosto de emprestar minhas coisas e odeio ser questionada. Eu coço o nariz, finjo que estou dormindo no banco do ônibus só para não ceder lugar. Já fingi gostar de pessoas que não gostava, já inventei resfriado, mas era ressaca, já faltei em apresentação de trabalho e também já julguei quando prometi não julgar.
Somos todos falhos, porque somos humanos e o fato de eu falar isso me torna tão de carne e osso quanto você e não há nenhum problema em ser vilã às vezes, todas somos. A presença do meu lado sombrio veio à tona desde quando eu tinha seis anos e colocava o pé na frente para o meu primo de um ano tropeçar e se esborrachar no chão, mas a vergonha de admitir só passou vendo a vilã Malévola interpretada pela lindíssima Angelina Jolie nas telas do cinema. Meu desejo é este: que eu aceite todas as Pris que cabem em mim, não somente o lado bom, mas o mau também, porque está sou eu, inteira. Agora vou ali treinar a gargalhada de vilã no espelho.
28 de jan. de 2015
TUDO POR AMOR: Vontade de Sumir
TUDO POR AMOR: Vontade de Sumir: Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais n...
Vontade de Sumir
Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você…
Fonte: Tati Bernardi
18 de jan. de 2015
Como é que faz?
E depois, como é que faz pra tirar o escudo? Como é que faz pra mostrar que de rumo certo na minha vida não tem nada? Como é que é contar que eu não quero estudar nenhuma das 6 coisas que pensei há 2 anos? Como é que faz pra cumprir as promessas que me fiz? Como é dizer que toda essa postura não existe e que apresso o passo pra chegar em casa e poder desmontar? Como é que se diz pra colegas de farra que você não suporta mais ver a cara deles, de segurar pessoas caindo bêbadas no seu colo e que você só queria estar em casa com alguém? Como é que se conta pra uma mãe que você é a má companhia, que de virgem não é nem o signo e que sempre soube que as fábulas eram mentiras porque seu cachorro nunca te respondeu?
Como é que faz pra desmontar as minhas verdades e começar novas porque as que montei eu não estou aguentando com o peso? Como é que eu acabo com essa carcaça de pessoa fria quando quero sair declarando amor até para pessoas desconhecidas? Como é que faço pra enxergar as pessoas como todos os outros e esquecer a figura maravilhosa que eu criei pra cada pessoa da minha vida?
Como é que faz pra jogar tudo pro alto quando há até pessoas em suas mãos?
Como é que se diz na porta de uma igreja: eu tô pouco me lascando para todas as religiões! (?) Como é que faz pra começar o que eu nem comecei e pensar que eu tenho todo o tempo do mundo pra fazer tudo que quero? Como é que explico pra mim as coisas que eu quero fazer sendo que nem pro papel elas conseguem passar? Como resolvo essas equações de segundo grau sendo que me perco nas contas de divisão? Como digo pra garçonete que ela não merece o caixinha de R$0,50 porque ela não sorriu pro moço que entrou no estabelecimento com cara de quem não podia pagar nem uma bala? Como faço pra entrar na fila pra dizer pro Frejat que concordo com ele e que também procuro um amor que seja bom pra mim, que nessa eu vou até o fim? Como é que eu falo pro futuro que eu não quero estar no topo da empresa coordenando as festas da firma? Como é que eu conto pra alguém que eu penso em cada passo por ela, ao invés de pensar em mim? Como é que eu digo no espelho que me tornei um ser tão sem nada sendo que tive tudo pra ser tudo? Como é que eu tiro um budista do sério?
Como é que eu digo pra essa pessoa que está lendo que ela se identifica com várias coisas desse texto mas que joga todas elas pra baixo do tapete? Como é que eu conto pra secretária da consultoria de profissões que ela deveria passar por uma sessão e sair de trás do balcão também? Como é que eu conto com coragem que eu tenho mil coisas pra fazer, e que todas elas estão ao meu alcance, mas que não faço nem 3? Como é que eu faço pra dar amor só pra quem quer recebê-lo? Como é que eu pratico o ditado “quem não bate, apanha”?
Como é que podemos ver tudo isso de forma alegre e leve sem se pegar no meio de surtos e crises existenciais? Queria eu responder só a última pergunta, pra resolver todas as outras.
Fonte:Prefira Borboletas
Como é que faz pra desmontar as minhas verdades e começar novas porque as que montei eu não estou aguentando com o peso? Como é que eu acabo com essa carcaça de pessoa fria quando quero sair declarando amor até para pessoas desconhecidas? Como é que faço pra enxergar as pessoas como todos os outros e esquecer a figura maravilhosa que eu criei pra cada pessoa da minha vida?
Como é que faz pra jogar tudo pro alto quando há até pessoas em suas mãos?
Como é que se diz na porta de uma igreja: eu tô pouco me lascando para todas as religiões! (?) Como é que faz pra começar o que eu nem comecei e pensar que eu tenho todo o tempo do mundo pra fazer tudo que quero? Como é que explico pra mim as coisas que eu quero fazer sendo que nem pro papel elas conseguem passar? Como resolvo essas equações de segundo grau sendo que me perco nas contas de divisão? Como digo pra garçonete que ela não merece o caixinha de R$0,50 porque ela não sorriu pro moço que entrou no estabelecimento com cara de quem não podia pagar nem uma bala? Como faço pra entrar na fila pra dizer pro Frejat que concordo com ele e que também procuro um amor que seja bom pra mim, que nessa eu vou até o fim? Como é que eu falo pro futuro que eu não quero estar no topo da empresa coordenando as festas da firma? Como é que eu conto pra alguém que eu penso em cada passo por ela, ao invés de pensar em mim? Como é que eu digo no espelho que me tornei um ser tão sem nada sendo que tive tudo pra ser tudo? Como é que eu tiro um budista do sério?
Como é que eu digo pra essa pessoa que está lendo que ela se identifica com várias coisas desse texto mas que joga todas elas pra baixo do tapete? Como é que eu conto pra secretária da consultoria de profissões que ela deveria passar por uma sessão e sair de trás do balcão também? Como é que eu conto com coragem que eu tenho mil coisas pra fazer, e que todas elas estão ao meu alcance, mas que não faço nem 3? Como é que eu faço pra dar amor só pra quem quer recebê-lo? Como é que eu pratico o ditado “quem não bate, apanha”?
Como é que podemos ver tudo isso de forma alegre e leve sem se pegar no meio de surtos e crises existenciais? Queria eu responder só a última pergunta, pra resolver todas as outras.
Fonte:Prefira Borboletas
Assinar:
Postagens (Atom)
Poesias,Contos...Queria viver deles...
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Volte Sempre
Sua visita me deixa muito feliz